quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Vamos fala Sobre :JoJos Bizarre Adventure Part 7:Steel Ball Run

Ola todo mundo

Hoje eu trago minha eu estou afim de falar da minha parte favorita de Jojo ,Steel Ball Run ,caso você queria ler aqui



Começando falando do protagonista dessa parte ,Johnny Joestar é um era um Jóquei com um futuro muito promissor ,porem por conta de sua arrogância acabou ficando paraplégico ,até o dia que fora ver a Steel Ball Run acabou conhecendo o fantástico Gyro Zeppeli ,e eles decidem que vão vencer a corrida juntos ,porem por alguns motivos ,o objetivo acaba sendo outro ,e se você quer saber o que é vá ler o Manga .
Johnny é o protagonista mais humano de Jojo ,sendo uma pessoal bem determinada a conseguir seu objetivos ,mesmo que para isso ele tenha que matar pessoas que estejam no seu caminho ,é isso acaba fazendo você até mesmo questionar algumas de suas ações durante a obra ,ele não o Jojo favorito ,mas eu acho ele um personagem fantástico.

Falando da sua Stand ,Tusk lhe permite atirar suas unhas como projeteis ,e conforme a historia vai avançando ,ela vai evoluindo ,pois assim como o Echoes do Koichi ,ela tem atos. E isso é maravilhoso pois conforme o Johnny vai se desenvolvendo na arte do Spin ,ela vai se transformando ,e aumentando muito o leque de coisas que o Johnny faz com ela ,e eu não consigo decidi entre ela e a Stone Free como minha Stand favorita entre os protagonistas.

E eu não posso não falar do Co-Protagonista dessa historia Gyro Zeppeli ,diferente de Johnny ,Gyro é bem mais humorado fazendo bastante piadinhas ,e sendo bem carismático aos leitores ,porem quando ele precisa ser serio ,não mede esforços para demonstra o seu ponto ou vença uma luta.Alem de ser amigo de Johnny ele também é o Mestre dele o fazendo ser a Junção perfeita entre William e Ceaser ,sendo o Zeppeli definitivo.

Gyro é mestre na arte do Spin ,o que na minha opinião e um dos poderes mais criativos que o Araki ,fez durante toda a obra ,as coisas que ambos Johnny e Gyro fazem com ele ,são de tirar o folego ,e eu adoraria ver mais parte futura(mesmo sabendo que o Araki não pretende mais usar Zeppelis ,mas né eu posso sonhar :3)

Meu unico problema com essa parte ,são alguns personagens que poderiam ser melhor aproveitados ,porem tirando isso para foi o ápice do Araki como escritor(Eu não estou consideram a parte 8 pois ele ainda não terminou ,onde ele conseguiu criar uma trama bizarramente coeza ,com personagens incríveis ,com a maiorias das lutas me deixando empolgado para continuar lendo.
A partir daqui eu vou falar Spoliers sobre a Parte ,então recomendo que vocês lerem ,e terem suas próprias opiniões :3

--------------------------------------------------Spoliers----------------------------------------------------



Bom se você esta aqui significa que ou você ja leu certo? ...Por mim tanto faz vamos começar a falar sobre bastante coisa ,então pega uma pipoquinha ai ,bora :3

A reinvenção de Hirohiko Araki


Steel Ball Run é reebot de Jojo ,se passando em novo universo ,e sendo uma imaginação da parte 1; 2 e 3 ,porem no velho oeste, e com isso Araki teve a oportunidade de Revistar a serie ,mudando o funcionamento dos Stand ,e criando uma nova lore sem ter que se preocupar com que veio antes ,e isso fez com que ele pudesse colocar toda a sua experiência adquiria ,e contar uma historia sobre amadurecimento.


A parte 7 se trata de como Johnny amadureceu ,dês sua queda por uma arrogância ,ate ele perceber que não é porque ele não pode mais andar ,que a sua vida acabou ,ele ainda pode fazer muito fazer muito mais se ele realmente quiser ,ate ele finalmente se torna um homem, não um cavalheiro como sua contra parte do universo anterior ,mais apenas um homem melhor.


E outra reinvenção  que eu não posso deixar de citar ,é Diego Brando ,ele foi na minha opinião a melhor versão do Dio; Ele não é pura maldade como sua contar parte ,ele apenas não quer ser julgado por sua origem(Que é a mesma da Dororo diga de passagem ,que eu particularmente gosto da homenagem.),no começo ele é mais um rival da corrida ,porem conforme a trama passa ele acaba se tornando anti-herói ,e acaba até lutando contra o vilão da parte,e infelizmente morrendo.


E falando nisso ,Funny Valentine é um vilão Excelente ,não consegui tirar o lugar do Kira como meu vilão favorito de Jojo ,porem chegou bem perto; Ele é o vilão mais cinza que Jojo já teve, e se você acha que ele é o verdadeiro herói de Steel Ball Run ,você tem problemas meu chapa ,ele pode ter motivos nobre ,ele matou e usou um monte de pessoas para isso ,não apenas isso como tentou estuprar uma menina de 14 anos. Outra coisa que eu não posso deixar de falar no que para mim se tornou uma das minhas Stands favoritas de Jojo ,Dirty Deeds Done Dirt Cheap ou D4C ,seu poder de trocar de dimensões não só deixou as lutas mais tensa ,mas o modo que o Valentine ah usa diz muito sobre o personagem ,e seu sonho de fazer a America a principal nação do mundo.

Outra personagem que eu preciso falar ,é a terceira protagonista dessa parte ,Lucy Steel ,ele com certeza foi a personagem que mais sofreu na serie ,sendo obrigada a fazer muito para poder salvar seu marido ,sendo que ela não tinha como se defende ,assim sendo a personagem mais humana da obra e muito mais útil a trama que sua contra parte do outro universo que apenas servia como par romântico para o protagonista ,ela é uma personagem incrível ,com uma evolução excelente sendo que foi a própria que ganha a ultima luta contra o segundo Diego .

Amizade e Evolução

Outra coisa que eu preciso ressaltar sobre essa parte .e como os relacionamentos entre os personagens é muito bem feita ,des magnifica amizade de Johnny e Gyro ,e a rivalidade de Johnny com o Diego
A amizade de Johnny e Gyro é muito bem construída ,indo dês de um não confiando no outro ,ate o ponto do Johnny desistir do seu maior objetivo pelo seu amigo ,numa capitulo simplesmente maravilhoso.
E esse fato deixa o embate final do Valentine com Johnny muito emocionante ,a promessa de trazer o Gyro de volta realmente mexeu muito comigo ,eu no lugar do Johnny não sei o que eu faria ,o nivel de conflito que ele estava sentindo ,eu também estava ,e eu quase chorei lendo quando o Gyro finalmente se vai ,realmente doeu muito ,porem antes do fim ainda temos uma ultima luta.

A Evolução da rivalidade de Johnny e Diego vem muito antes de SBR ,Johnny queria muito conseguir o que seu irmão Nicholas nunca conseguiu ,superar o Diego ,apesar de Johnny ja ter ganhado de Diego no passado ,e em Steel Ball Run que a rivalidade dos dois mais se intensificou ,pois o que começa sendo rivalidade se torna desejo de matar um ao outro ,porem Diego morre na luta final ,e com isso Johnny nunca consegui ter seu embate final com Diego ,até a aparição do segundo.

Como o Meti fala no seu excelente vídeo "A importância de Diego Brando" ,era sim muito importante o ultimo embate ser entre os dois não apenas por fan service ,mas também para fechar esse assunto pedente ,eles precisam dessa luta para poderem ser resolver isso de uma vez por todas ,não é atoa que o pai de Johnny aparece ai ,para dar mais forças para que Johnny superasse Diego não porque ele ganhou com força física ,mas com os aliados que ele fez no meio do caminho.


E temos por fim o final de SBR ,ele não tão impactante quanto o da parte 6 ,mas ele melancólico do seu proprio jeito ,ver Johnny levando seu amigo de voltar para casa ,e relembrando de tudo o que ele tinha passou durante a corrida ,e simplesmente lindo ,e fecha com chave de ouro essa linda historia.
E isso é o que eu tenho para falar sobre Steel Ball Run ,foi uma experiência maravilhosa ,e eu mau posso esperar para velha animada ,é isso nos vemos na próxima :3

Nenhum comentário:

Postar um comentário