quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Vamos fala Sobre :JoJos Bizarre Adventure Part 6: Stone Ocean

Ola ,todo mundo o/

Hoje eu quero falar da ultima parte que eu li em Jojo ,a Stone Ocean ,e de como eu acho ela genial ,caso você queria ler ela ,clique aqui



Bom vamos começar com a nossa protagonista ,Jolyne Cujo ,a filha rebelde de Jotaro Kujo(Que ate agora eu não entendo com ele conseguiu casar...mas tudo bem),que diferente do pai ,ela tem uma personalidade,que apesar de ter um ar mais cheio de si ,ela também e uma pessoa muito caridosa e atenciosa ,sendo uma personagem bem equilibrada nesse ponto ,e ela é a jojo mais tarada até então ,pois ela e uma pessoa muito segura da própria sexualidade ,ela gosta de sexo e trata ele como uma coisa normal ,ao contrario por exemplo do Josuke que era um cara mais romântico.

A historia começar com a mesma sendo presa por ser inconsequente e não denuncia o ex-namorado que traiu ela para conseguir se livra da prisão,pois ele tinha atropela-do uma pessoa.

E na prisão graças a um presente do seu pai ela ganhar o Stand Stone Free ,que da ela o poder ser um carretel humano, e eu gosto como ela é criativa no uso do poder dela ,porque apesar da Stone Free ser um Stand "porradeiro",ela não é muito usado para isso ,até porque a Jolyne sabe lutar ,então só apontar e o Stand meter a porrada não e o estilo dela,ela é mais pratica.

Um monte coisa acontece(Caso queria saber vai ler o manga),mas falando dele em si ,ele é objetivamente bom ,tendo principal problema dessa parte ao meu ver é o ritmo dela ,pois ele de fato só engrena mais para reta final ,o que acaba te fazendo te cansar da historia enquanto vai lendo.

Partir daqui eu vou falar spolier dos manga ,pois eu quero muito falar sobre o final dele ,então se você não leu pode para por aqui ,ate a próxima :3

-------------------------------Spolier-------------------------------









Bom se você esta ainda esta aqui e porque provavelmente você leu o manga certo...?Enfim isso não importa mais ,pois eu quero entra em dois temas agora :O Abandono e a Falha de Jotaro Kujo

Abandono


Todos nós que lemos Jojo ,sabemos que em questão de emoções o Jotaro é uma pedra ,por não saber se expressar direito ,porem abandonar a filha talvez seja demais ,mesmo sabendo que ele estava fazendo isso na teoria para protege-la ,e apenas observa-la de longe ,não justifica ele ter feito isso ,pois ele mesmo sabe como é essa sensação afinal o pai dele vivia em turnês ,e nunca estava em casa,então ele sabe o que é crescer sem pai.
E isso foi tão impactante para Jolyne que so se tornou "Rebelde"do jeito que é pela falta do pai ,sendo para mim uma das cenas mais impactantes para mim foi a primeira vez que ela foi "presa" dela esperando o salvar ela daquele lugar ,e impactou muito ela a procura uma figura paterna em alguém ,talvez por isso que ela gostou tanto do Romeo ,pois ele era carinhoso ate acontecer o que aconteceu.

A Falha


Jotaro quis proteger a filha e falhou miseravelmente ,pois não dando informações a ela ,ele a deixou completamente desarmada quanto as futuras ameças que a mesmas iria enfrentar ,e isso pode sim ter contribuído muito para os mesmo perderem no final ,já que se talvez ela soube sobre o Dio e sobre a busca pelo céu ,talvez ela teria sido bem mais cuidadosa ,e ate porque não ter conseguido impedir o Pucci na prisão mesmo ,porem não foi isso que aconteceu ,e o que é para mim o melhor final de todos os Jojo que eu li.

Made in Heaven


Para começo de conversa o final de Stone Ocean é um final extremamente corajoso ,pois a unica vez que o protagonista "perde"seria na parte 1, e não é bem uma derrota ele ganhar do Dio ,porem morre no processo ,porem aqui e complemente diferente ,pois o Araki ele mata todos os personagem que a gente foi aprendendo a gostar ,e o processo de ver isso acontecer ,e simplesmente genial ,pois ate o ultimo momento você fica "Eles vão conseguir ,eles vão dar um jeito."E isso nunca acontece,e isso e desesperador ,pois você gosta dos personagem.

E o Araki fez um codvante do codvante sobreviver que é o Emporio ,e eu acho isso genial ,porque para mim da turma da Jolyne ele era o mais sem graça para mim ,pois eu não senti que ele foi tão trabalhado tanto quanto ele poderia ser ,então a morte dele não teria tido o mesmo impacto que ver a Hermes morrendo por exemplo ,e isso é bom ,porque naquele momento ele é você ,pensando "Não era eu que devia ter sobrevivido ,era para ter sido a Jolyne",e quando o finalmente o disco do Wheater entra nele ,ele finalmente se sente útil ,pois foi o meio para ter consegui a vitoria contra o Pucci.


E nos temos o desfecho melancólico ja que apesar do Emporio ter ganhando ,ele esta preso num mundo onde tem pessoas que parecem os amigos dele ,mas não são ,eu imagino ,ele chamando a Irene de  Jolyne ,e ficando triste pois ela não é a amiga dele ,nem dele vai ser os amigos que ele fez ,e ele vai viver o resto da vida lidando com esse luto.
Bom é isso consegui tirar tudo que eu tinha para falar de Stone Ocean do peito ,eu espero que tenha gostado ,nos vemos na próxima :3

Nenhum comentário:

Postar um comentário